•  comercial@limerpak.com.br
  •  +55 19 3034.7336

Fita para Datador

Informações

A Limerpak iniciou suas atividades produzindo datadores hot stamping em 2001, sendo assim possui muita experiência para lhe indicar a melhor fita para datador.

A mais de 15 anos neste mercado, a Limerpak ainda conta com uma equipe técnica que já trabalhava neste seguimento a pelo menos 10 anos, juntando esta experiência podemos lhe oferecer 25 anos trabalhando com datador e fita para datador.

A escolha da fita para datador mais adequada ao seu processo deve levar em consideração, os recursos disponíveis em seu datador e o material da sua embalagem.

Na tentativa de padronizar a fita para datador hot stamping oferecida aos seus clientes, muitas empresas empurram uma fita que dizem ser boa para todos os tipos de embalagens, nós da Limerpak sabemos que isso não existe.

FITA DATADOR

Uma fita para datador hot stamping é composta basicamente de quatro camadas que são:

  • Filme em poliéster que servirá de suporte para as demais camadas.
  • Desmoldante que permitirá que a terceira camada que é a dos pigmentos coloridos se desmolde do filme de poliéster.
  • Pigmentos coloridos que darão a cor na impressão feita com a fita.
  • E a quarta e mais importante camada é a camada do adesivo.

A escolha errada nesta camada poderá fazer com que a impressão se solte das embalagens lhe causando um sério problema com os órgãos fiscalizadores ou que sua impressão saia borrada devido ao uso de um adesivo muito "mole"

Para quem imprime caráteres menores o ideal é o uso de um adesivo mais "duro" pois isso lhe garantirá um contorno mais preciso nos caracteres evitando que os números se emendem uns aos outros ou que seus contornos internos virem um borrão só.

Já para quem possui datadores com poucos recursos de controle de tempo de impressão, pressão e temperatura, deverá optar pelo uso de uma fita para datador com adesivo mais "mole". Pois o adesivo mais mole tende a preencher os espaços deixados pelos dígitos que compõe o datador.

O material da embalagem também deve ser considerado na escolha da fita para datador hot stamping, pois uma embalagem de BOPP (polipropileno bi orientado) requer um adesivo intermediário e um pigmento mais concentrado.

Já para o PE (polietileno) o pigmento deve ser ainda mais concentrado e o adesivo deverá ser mais duro ainda.

Para impressão em papel o pigmento pode ser menos concentrado devido a alta capacidade de absorção da tinta, mas o adesivo ainda tem que ser duro, pois o esmagamento do papel no momento da impressão fará com que a tinta se espalhe pela lateral do caractere resultando em uma impressão de má qualidade.

Como já dissemos no início deste texto, você poderá contar com toda nossa experiência em fitas para datador, para isto basta ligar para a Limerpak e falar com um de nossos consultores técnicos e de vendas nos telefones 19 3443 1175 e 19 3444 6634

PARA SABER MAIS SOBRE FITA PARA DATADOR

Ligue para (19) 98282-0003 ou clique aqui e entre em contato por email.

FOTOS