•  comercial@limerpak.com.br
  •  +55 19 3034.7336

Fita para Datador Hot Stamp

Informações

Se você utiliza datador hot stamping e a impressão da sua data não está saindo com a qualidade que você gostaria, você pode estar tendo problemas com a fita para datador hot stamp que está utilizando.

A qualidade de impressão está diretamente ligada a escolha da fita para datador hot stamp adequada ao material da sua embalagem, e também ao processo no qual a embalagem será submetida para o cozimento ou estocagem da mesma.

É muito comum se ouvir reclamações que a impressão da data simplesmente saiu após a estocagem do produto em câmaras frias ou em contato com algumas substancias químicas que entram em contato com a embalagem após a mesma ter sido datada.

FITA PARA DATADOR HOT STAMP

Isso ocorre porque a fita para datador hot stamp escolhida não é apropriada.

Em toda fita para datador hot stamp encontramos quatro camadas na sua composição.

Estas camadas são:

  • Filme em poliéster que suporta elevadas temperaturas
  • Desmoldante que é aplicado sobre o filme de poliéster
  • Tintas ou pigmentos que são aplicados sobre a camada de desmoldante
  • Adesivo que é aplicado sobre a camada de tinta.

Esta última camada juntamente com a segunda requer uma grande atenção, pois muitas vezes a escolha do adesivo errado para o tipo de material da sua embalagem, pode causar a falsa percepção que o produto foi bem impresso e após uma pequena fricção sobre a mesma a data se solta gerando sérios problemas junto aos seus clientes e aos órgãos fiscalizadores.

A escolha da segunda camada da fita para datador hot stamp é igualmente importante para uma boa impressão da data na sua embalagem pois, se o desmoldante utilizado não for de boa qualidade, ele não deixará a tinta ser removida do poliéster.

Uma outra função do desmoldante é dar cobertura a tinta evitando o ataque de substancias químicas ou raios UV nos quais as embalagens são expostas após serem datadas.

Diante de todas estas situações, nós da Limerpak aconselhamos a consultar um especialista que tenha em sua empresa um bom laboratório para fazer testes com as fitas disponíveis diretamente em suas embalagens, pois muitas vezes o seu fornecedor de embalagens pode fazer uso de alguma substancia química durante o processo de fabricação da embalagem e estas substancias não permitirem a total aderência do pigmento na embalagem.

Uma das substancias comumente utilizadas na fabricação de embalagens plásticas é o silicone e quando isso ocorre você irá precisar de uma fita para datador hot stamp que não se deixe contaminar por este tipo de substancia.

A Limerpak possui laboratório e uma equipe técnica com mais de 25 anos de experiência e sendo assim poderá lhe ajudar a escolher ou até mesmo fornecer uma fita para datador hot stamp que melhor lhe atenda, evitando problemas com seus clientes e com órgãos de fiscalização.

Para receber nossa ajuda ou comprar nossas fitas hot stamp pedimos que entre em contato conosco pelos fones (19) 3443 1175 ou (19) 3444 6634

PARA SABER MAIS SOBRE FITA PARA DATADOR HOT STAMP

Ligue para (19) 98282-0003 ou clique aqui e entre em contato por email.

FOTOS